Treinamento funcional ajuda a perder peso com saúde









A alimentação funcional virou febre entre as mulheres que desejam perder peso com qualidade de nutrientes no cardápio. E porque não aliar essa alimentação ao treinamento estratégico? Essa união pode trazer mais benefícios ao seu corpo do que você imagina. Os principais benefícios da nutrição aliada ao treinamento são: promoção e manutenção da saúde, emagrecimento e redução da gordura corporal, aumento da massa muscular e melhora no desempenho físico.

Nutrição – antes, durante e após o treino

Para trazer melhores resultados, o ideal é apostar nessa alimentação antes, durante e depois do exercício! Vale lembrar que a nutrição deve atender cada fase da atividade física. Confira:

Antes do exercício: uma sessão de treinamentos inicia com a refeição que antecede a atividade física, preparando o corpo com os líquidos (sucos de frutas mistos – laranja, cenoura e beterraba – e sucos verdes) e nutrientes necessários para a realização, como por exemplo, carboidratos – frutas e batata doce.

Durante o exercício: os suplementos específicos, bebidas isotônicas e água de coco são recomendados, afinal, os suplementos vão dar mais energia e reduzir o desgaste.

Depois do exercício: é nessa fase que é necessário recuperar, reconstruir e preservar o sistema imunológico. O momento pós-treino talvez seja a fase mais crítica do ciclo de treinamento. Muitos resultados podem ser obtidos se a nutrição correta for aplicada nos primeiros 45 minutos após a atividade física, período conhecido como a 'janela metabólica'. Nesse caso, o ideal é o consumo de carboidratos integrais e proteínas. Aposte nos carboidratos integrais - pão integral e arroz integral; nas proteínas - ovos, peito de peru, peixe, atum e carne. Quanto aos líquidos, a recomendação é água, água de coco e chá verde.

Para potencializar ainda mais o resultado do treinamento funcional aliando uma alimentação direcionada, procure um nutricionista de sua confiança
.




Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário