Treinamento Funcional e o Futebol






O futebol, dos esportes coletivos, sempre foi a modalidade que mais impõe barreiras para a implantação de técnicas novas de treinamento que visam não somente alto rendimento individual e coletivo, mas geram uma adaptação ao organismo do atleta, proporcionando uma maior equilíbrio muscular e com isso um menor risco de lesões muscular e articular.

Aprenda como montar um treino funcional e leve + de 100 atividades

100 atividades de Futebol escolar

O treinamento funcional é uma metodologia, que visa dotar o corpo humano com uma gama de movimentos eficientes e saudáveis. É um tipo de treino que apela à função motora global (como andar, correr, empurrar, puxar, agachar, saltar, lançar) e em que se podem adotar materiais de treino diversificado e com uso múltiplo.

É uma forma simples de treinar, ensinando os atletas a lidarem com o seu próprio peso corporal porque o cérebro não reconhece músculos individualmente, mas sim padrões de movimento que consistem nos músculos a trabalharem em harmonia para produzir movimento.

Assim sendo, é uma alternativa interessante com relação a treinamento específico para atletas do futebol. Com a finalidade de equilíbrio do atleta, a utilização do método traz sincronia para o corpo e visa primeiramente o fortalecimento articular e exercícios simples para facilitar a execução do atleta, aumento da sua complexidade de forma progressiva e segura.

O futebol é um excelente aliado na definição e fortalecimento dos músculos das panturrilhas, coxas, glúteos, costas e abdômen. Use e abuse do treinamento funcional no futebol e vice-versa.

Aprenda como montar um treino funcional e leve + de 100 atividades

100 atividades de Futebol escolar





Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário