terça-feira, 23 de janeiro de 2018

A EducaFit é a Principal Escola Online do Mercado Fitness.

  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Ebook Funcional Kids

  • A EducaFit é a Principal Escola Online do Mercado Fitness.

    Agora você terá a sua disposição os melhores cursos em um só lugar. Fisiologia do Exercício, Personal Trainer, Gestão de Academias, Musculação, Biomecânica, Nutrição e Suplementação, Treinamento Funcional, Corrida, Fisioterapia, Medicina Esportiva, Atendimento, Vendas, Marketing, Lutas, Natação, entre muitos outros! Somos um canal de assinatura, como a NETFLIX.
     

    Por 39,90 você terá direito a acessar TODOS os cursos, certificados, simultaneamente, por um período de 30 dias. Se gostar, é só continuar...

    Assista nossas aulas gratuitas em nosso portal para conhecer a qualidade e verificar o quanto a Educafit pode lhe ajudar. Clique aqui!


    Estamos inseridos em: CURSO LIVRE, legalizado, conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC. Resumindo, cursos técnicos profissionalizantes.


    Atualizações do blog Treinamento Funcional:
    No Telegram
    No Whatsapp
    No Email
  • Ebooks Grátis
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

    Cuidados na execução do HIIT

  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Ebook Funcional Kids

  • HIIT: High Intensity Interval Training, ou "Treino Intervalado de Alta Intensidade". é o velho e bom treinamento intervalado.  A diferença é o nome em inglês, que faz com que pareça muito mais interessante.

    Então, é importante definir que o treinamento intervalado é o trabalho em que alterna-se a realização de exercícios em alta intensidade com intervalos para descanso.

    O treinamento intervalado de alta intensidade tem uma mecânica de treino complicada. Se você não praticou esporte durante muito tempo, não decida recomeçar os treinos com HIIT, já que as cargas puxadas podem ser perigosas para as articulações, os ligamentos e o sistema cardiovascular.

    Pela alta intensidade, não é recomendado que façam a aula pessoas com problemas cardiopatas e hipertensão, uma vez que o nível da pressão sanguínea aumenta complementarmente no processo dos treinamentos. Além disso, os treinamentos HIIT são contraindicados para diabéticos.

    Não são recomendados para pessoas com problemas de coluna grave, hérnia ou problemas de joelho. Não é recomendado para não forçar e não piorar a lesão da pessoa. Quem é sedentário e está começando, a gente pede para fazer em um ritmo mais devagar, cada um no seu ritmo, tentando focar basicamente na execução do exercício para depois aumentar a velocidade.

    É preciso muito cuidado com vídeos postados na internet orientando aulas de HIIT. Por não precisar de aparelhos, muita gente tem adotado a prática em casa, mas, neste caso,  cresce o risco de lesões. 

    Hoje em dia, na Internet, existem muitos vídeos, tanto nacionais como estrangeiros, mostrando exercícios para se fazer em casa. Mas como o HIIT é um exercício de alta intensidade, elevando a frequência cardíaca a níveis muito altos, acho que a presença de um profissional de educação física é de extrema importância. A pessoa pode estar executando um exercício de maneira errada, podendo ocasionar uma lesão de médio a longo prazo. A prática deve ser feita com orientação e supervisão de um profissional de educação física capacitado.

    Confira esse curso sobre Prescrição de Treinamento HIIT com base em Evidências Cientificas. É imperdível!



    Atualizações do blog Treinamento Funcional:
    No Telegram
    No Whatsapp
    No Email
  • Ebooks Grátis
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

    Como montar uma boa aula de Treinamento Funcional

  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Ebook Funcional Kids



  • Para começar a montar uma aula de Treinamento funcional, é importante saber que toda aula precisa de um objetivo para guiá-la. Podemos definir isso como aquilo que queremos melhorar no aluno com essa sessão.

    O treinamento funcional é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo - os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

    Uma dica é usar alguns exercícios mais leves intercalados com exercícios mais intensos, dando um pouquinho de tempo para os alunos mais iniciantes se recuperarem.

    Quem trabalha com aula de Treinamento Funcional em grupo sabe como é raro trabalhar com alunos no mesmo nível. Como instrutor, você não pode pedir para um aluno mudar de turma de acordo com suas aptidões e nível. Então, outra dica é para ter uma aula ideal imagine como seria seu aluno médio. Aquele que não é muito avançado, nem está indo muito mal. Tem uma variedade de exercícios funcionais, acessórios e tudo que já mencionamos nesse texto. Fique à vontade para ser criativo porque é nessa hora que você decide o que será usado. Calma que você ainda não precisa colocar esses exercícios em circuito. Foque em escolher aqueles movimentos que você acha mais importantes para o seu aluno ou turma em questão

    O Treinamento Funcional é uma modalidade completa, perfeita para diversos objetivos. Seu aluno já sabe o que ele queria quando começou a praticar, mas ainda pode ficar desmotivado. Cabe a você mantê-lo interessado na prática de atividade física e ajuda-lo a conseguir chegar onde deseja. Comparecer às aulas é a única maneira real desse aluno melhorar seu corpo e sua mente. Uma boa forma de manter o aluno motivado é o o uso do Circuito Funcional.

    O circuito funcional é o Treinamento Funcional feito em volta de um circuito de exercícios. Cada um desses exercícios é chamado "estação". Essas estações são delimitadas. Em cada estação o aluno passa um período determinado de tempo fazendo o exercício em sua intensidade máxima. Quando o tempo terminar ele tem uma pequena pausa para chegar à estação seguinte.

    Para marcar o tempo também podemos usar e abusar da criatividade. Alguns usam um trecho de música ou playlists para isso. Outros preferem marcar da maneira tradicional: usando o bom e velho cronômetro para ter certeza que os alunos fizeram o tempo certo.

    Invista um tempo da semana para preparar suas aulas, especialmente se você quer garantir a satisfação de seus alunos.

    Tem um material excelente que fala mais sobre esse assunto e ainda te dá 200 exercícios para aplicar nessas aulas. Clique aqui e saiba mais!

    Com ajuda daqui


    Atualizações do blog Treinamento Funcional:
    No Telegram
    No Whatsapp
    No Email
  • Ebooks Grátis
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional