segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O instrutor de Crossfit

  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Ebook Funcional Kids



  • O treino tem que ser acompanhado por um profissional capacitado e habilitado. E, como o CrossFit é uma marca registrada, para dar aula e usar esse nome o professor tem que ter feito o treinamento pela CrossFit Incorporações e tanto ele quanto a academia devem estar filiados a esta empresa.

    Levar as pessoas a sair do convencional e mostrar outra possibilidade de melhorar a performance não só para o rendimento esportivo, mas para todas as áreas da sua vida é um dos principais objetivos do instrutor de Corossfit.

    Se CrossFit for oferecido como método de superação, do ser capaz de fazer dentro das suas possibilidades, mas querendo chegar a níveis mais altos, o instrutor é papel fundamental desde processo. 

    Para isso, o instrutor tem que saber reconhecer o nível de condicionamento do seu aluno. Tem que lembrar que são aulas de intensidade alta sem período de inteiro relaxamento corporal. Se for aula em grupo poderá variar as atividades e o tempo de aula conforme o nível geral de condicionamento da turma.

    Tem que estar inteiramente em conexão com sua turma, com seu aluno. Ser um líder em motivação. Quando um aluno esbarra em dificuldades que este tipo de treinamento apresenta deve adaptar os exercícios ao seu aluno mostrando que ele é capaz de executar o mesmo exercício que um atleta de elite, mas dentro das suas possibilidades.

    O CrossFit é uma marca registrada e apenas academias afiliadas podem usar esse nome. Assim, o responsável pela box de CrossFit (academia) deve fazer o curso oficial oferecido pela CrossFit Inc., passar na prova para obter a certificação e estar com a licença em dia. Existem vários níveis de certificação e cursos específicos realizados pela própria CrossFit Inc., mas para conseguir uma afiliação apenas é necessário a primeira certificação e o pagamento da anuidade.

    Com isso, pelo menos o local deve estar credenciado e possuir um treinador licenciado.

    Ah, e só para deixar claro. O professor começa como treinador de CrossFit e a partir do nível 3 de certificação é que passa a instrutor. Mas, os dois estão aptos para trabalhar nessa modalidade.

    O material Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo) foi elaborado como auxílio para acadêmicos e professores de Educação Física que pretendem trabalhar com seus alunos e clientes, podendo ser individualmente ou na parte coletiva , com atividades físicas voltadas para a promoção de bem estar, saúde, emagrecimento e ganho de massa muscular. Clique aqui e saiba mais!


    Atualizações do blog Treinamento Funcional:
    No Telegram
    No Whatsapp
    No Email
  • Ebooks Grátis
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • domingo, 6 de janeiro de 2019

    A Fita de Suspensão e o Treinamento Funcional

  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Ebook Funcional Kids


  • O Treinamento em Suspensão está sendo cada vez mais usado em aulas pelo mundo a fora. Ele está sendo muito requisitado porque coloca a motivação lá em cima. Para mandar o tédio pelos ares, inicialmente você só precisa de fitas de suspensão. Elas são a base do treino, fundamentais para que os movimentos aconteçam, e podem ser transportadas facilmente.

    A fita é tão fácil de instalar que é comum utilizá-la em ambientes abertos como praças e parques. Se você gosta de dar aulas nesse locais pode aproveitar e levar a fita de suspensão com você, escolher um ponto bom e inserir alguns movimentos diferentes na sessão.

    As fitas de Treinamento Suspenso são resistentes e seguras, para você não se preocupar com possíveis falhas nos apoios, e deixar sua concentração apenas na execução dos exercícios.

    O preço das fitas varia de acordo com a metragem, a resistência e a marca do equipamento, que pode ser adquirido em lojas virtuais ou físicas de produtos para esportistas.

    Existem suportes próprios para prender a fita de suspensão no teto que garantem a segurança e criam o ponto ideal de ancoragem. É o mesmo suporte que serve para prender sacos de boxe nas academias, então você pode confiar que ele aguenta o peso do corpo.

    Para garantir todos seus benefícios, a fita de suspensão segue alguns princípios. É importante conhecê-los para conseguir ensinar os exercícios corretamente. Resumidamente, esses princípios são:

    • Vetor de resistência: esse é o princípio que te ajudará a realizar exercícios mais fáceis e difíceis mudando somente o ângulo do exercício. De acordo com o ângulo formado entre o solo e praticante do exercício ele será dificultado ou facilitado.  
    • Pêndulo: a relação entre o corpo e o ponto de ancoragem do equipamento é capaz de aumentar a resistência exercida sobre os músculos trabalhados.
    • Estabilidade: quanto menor for a base de apoio do praticante do exercício mais difícil será o movimento, o inverso também é verdade.

    Entenda bem esses princípios e você conseguirá o mesmo exercício para alunos avançados e iniciantes. Basta aplicar pequenas diferenças na posição do corpo em relação ao ponto de ancoragem da fita.

    O treino suspenso com essas fitas nada mais é que exercícios realizados com membros superiores ou inferiores suspensos por uma fita. Ele aproveita o peso do corpo como resistência e a instabilidade gerada pela suspensão.

    A fita de suspensão é uma ótima ferramenta para aulas de Treinamento Funcional. Suas características permitem o uso de exercícios que fortalecem musculaturas aliados. Além disso, ela melhora o equilíbrio e com exercícios realizados nos três planos e eixos de movimento do corpo humano.

    Com ajuda daqui

    -----

    Se você trabalha com Pilates, Treinamento Funcional, Cross Fit ou qualquer outra atividade fitness, você poderá adquirir  o curso Strap UP, a fita de suspensão da Suspensus, que é voltado para profissionais da área fitness que desejam atualizar e inovar as suas aulas com o treinamento em suspensão.
    São + de 250 exercícios em + de 200 vídeos. Clique aqui e saiba mais!


    Atualizações do blog Treinamento Funcional:
    No Telegram
    No Whatsapp
    No Email
  • Ebooks Grátis
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional