O instrutor de Crossfit







O treino tem que ser acompanhado por um profissional capacitado e habilitado. E, como o CrossFit é uma marca registrada, para dar aula e usar esse nome o professor tem que ter feito o treinamento pela CrossFit Incorporações e tanto ele quanto a academia devem estar filiados a esta empresa.

Levar as pessoas a sair do convencional e mostrar outra possibilidade de melhorar a performance não só para o rendimento esportivo, mas para todas as áreas da sua vida é um dos principais objetivos do instrutor de Corossfit.

Se CrossFit for oferecido como método de superação, do ser capaz de fazer dentro das suas possibilidades, mas querendo chegar a níveis mais altos, o instrutor é papel fundamental desde processo. 

Para isso, o instrutor tem que saber reconhecer o nível de condicionamento do seu aluno. Tem que lembrar que são aulas de intensidade alta sem período de inteiro relaxamento corporal. Se for aula em grupo poderá variar as atividades e o tempo de aula conforme o nível geral de condicionamento da turma.

Tem que estar inteiramente em conexão com sua turma, com seu aluno. Ser um líder em motivação. Quando um aluno esbarra em dificuldades que este tipo de treinamento apresenta deve adaptar os exercícios ao seu aluno mostrando que ele é capaz de executar o mesmo exercício que um atleta de elite, mas dentro das suas possibilidades.

O CrossFit é uma marca registrada e apenas academias afiliadas podem usar esse nome. Assim, o responsável pela box de CrossFit (academia) deve fazer o curso oficial oferecido pela CrossFit Inc., passar na prova para obter a certificação e estar com a licença em dia. Existem vários níveis de certificação e cursos específicos realizados pela própria CrossFit Inc., mas para conseguir uma afiliação apenas é necessário a primeira certificação e o pagamento da anuidade.

Com isso, pelo menos o local deve estar credenciado e possuir um treinador licenciado.

Ah, e só para deixar claro. O professor começa como treinador de CrossFit e a partir do nível 3 de certificação é que passa a instrutor. Mas, os dois estão aptos para trabalhar nessa modalidade.

O material Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo) foi elaborado como auxílio para acadêmicos e professores de Educação Física que pretendem trabalhar com seus alunos e clientes, podendo ser individualmente ou na parte coletiva , com atividades físicas voltadas para a promoção de bem estar, saúde, emagrecimento e ganho de massa muscular. Clique aqui e saiba mais!





Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário