terça-feira, 16 de junho de 2020

Boxes de Treinamento Funcional e o Covid 19

  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Ebook Funcional Kids



  • Ambientes fechados como boxes de treinamento funcional são um prato cheio para a disseminação de vírus como o Covid-19, popularmente conhecido como novo coronavírus.

    Para um bom protocolo de prevenção,  as recomendações são as mesmas do que já está amplamente divulgado acerca da situação: lavar constantemente as mãos com água e sabão, passar álcool gel, manter os locais ventilados, evitar cumprimentos, que os profissionais orientem as atividades mantendo uma distância entre 1 a 2 metros de distância entre cada aluno, além da limpeza constante dos equipamentos entre um usuário e outro.

    Tudo bem que quem não apresenta sintomas não precisa interromper a prática de atividades físicas. Mas os cuidados com a higiene pessoal para evitar o Covid-19 e outros vírus valem em todos os lugares. Para realizar os seus exercícios com mais segurança para você e os demais frequentadores da boxes e academias de treinamento funcional, seguir recomendações de instituições como a OMS ou o próprio conselho de Educação Física é fundamental.

    Por enquanto, vale lembrar, fica recomendado a suspensão de aulas coletivas, como as de ginástica ou treinamento funcional em ambientes fechados, para redução do potencial de transmissão do Covid-19

    Para os profissionais que trabalham nos boxes/academias, a orientação é que os alunos priorizem a higienização das mãos e dos equipamentos antes e após o uso. Informa-se ainda, aos que apresentam sintomas de gripe, sigam as recomendações dadas pela OMS e fiquem em casa repousando até que estejam completamente recuperados. Essa comunicação deve feita dentro da academia e  deve ser comunicada para os alunos, como disparos de e-mails a todos os clientes cadastrados ou mensagens em redes sociais.


    Atualizações do blog Treinamento Funcional:
    No Telegram
    No Whatsapp
    No Email
  • Ebooks Grátis
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional