Trabalho de Core no Treinamento Suspenso







O treino consiste na realização de movimentos com determinadas partes do corpo suspensas e seu peso muitas vezes é utilizado como principal ferramenta para desafiar seus próprios limites.

A realização do treinamento suspenso inicialmente exige apenas as fitas de suspensão. Elas são fundamentais para a realização dos movimentos e podem ser facilmente transportadas por você para praticar os exercícios em qualquer lugar. Elas são resistentes e seguras para você realizar os movimentos sem se preocupar com falhas nos apoios.


A realização de um exercício em posições estáveis (sentado, deitado) oferece uma menor oportunidade de treinar os músculos posturais e estabilizadores necessários para um movimento eficiente. Já o TS pode contribuir para uma melhor postura, alinhamento e força do core através de movimentos dinâmicos funcionais, haja vista que a maioria dos exercícios desafia o sistema neuromuscular e de controle postural.

Os movimentos não são inéditos, mas diferenciados e inovados por serem executados com o auxílio da fita de suspensão. As finalidades dos treinos podem ser variadas de acordo com o objetivo pessoal do praticante. Sendo assim, o treinamento suspenso pode focar em determinados músculos de seu corpo, como também pode ser voltado para fortalecer e tonificar com mais precisão uma determinada região, não deixando de exigir condicionamento de todo o corpo.

Exercícios para o core realizados nas tiras de suspensão permitem que suas progressões incluam alterações de resistência, redução de estabilidade ou uma combinação dos dois. Todos os exercícios de treinamento suspenso são carregados de técnicas de força e movimento de flexibilidade que enfatizam o core.

O treinamento suspenso possui eficiência em ativar a musculatura do core, podendo contribuir para a melhora do desempenho relacionado ao equilíbrio, potência, velocidade de movimento em público jovem saudável e em alguns atletas.







Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário