terça-feira, 1 de outubro de 2013

Veja alguns equipamentos de treinamento funcional

  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Ebook Funcional Kids

  •  
    O treinamento funcional está cada vez mais popular, pois pode ser uma forma simples e versátil de conseguir o resultado desejado, incluisve sem sair de casa.

    Confira uma lista de equipamentos que podem ser utilizados!


     
    Escada de agilidade

    Essa escada não é para subir! Disposta no chão, os usuários devem seguir a marcação para melhorar agilidade, coordenação motora e a exigência cardio-respiratória.

     
    Bolas Medicineballs

    As bolas podem ser usadas de diversas formas, desde apoio na hora do abdominal até o treino de levantá-las, já que as bolas podem pesar um, dois, cinco, sete ou dez quilos. Elas são utilizadas para desenvolver força e potência.

     
    Kettlebell

    Trata-se de uma bola de ferro fundido com uma alça, que facilita os treinamentos de força, potência, flexibilidade e resistência. Podem ser erguidas em série ou manuseadas entre as pernas. Desde que usadas com cuidado, não há problemas em fazer os exercícios em apartamentos.


     
    Corda para o rope training

    A corda para rope training pode ser usada em academias instaladas em condomínios ou quintais, mas não deve ser usada em casa, pois produz muito barulho. Para manuseá-la basta segurá-la com as duas mãos e fazer movimentos repetitivos para cima e baixo. É utilizada para desenvolver resistência de força, resistência aeróbica e anaeróbica.

    Home / Conteúdo / Notícia

    Notícias

    Por Rafaela Castilho | 07/05/2013 - Atualizada às 17:26

    Conheça alguns equipamentos do treinamento funcional para usar em casa

    Elástico, corda de pular e bola podem ser usados em apartamentos ou casas térreas

     
    Corda de pular

    A corda de pular ainda é popular entre as crianças, mas podem ser utilizadas como um aliado do treino funcional para desenvolver resistência aeróbia. Com uma ponta em cada mão, deve-se girar a corda ao redor do tronco e pular. Pode ser usada dentro de casas e apartamentos, desde que não incomode o vizinho.

     
    Borracha/ Elástico

    São portáteis e versáteis, além de ter um manuseio simples. Existem várias formas de usá-las, como por exemplo segurando com o pé enquanto puxa a outra ponta com uma das mãos. Também existem vários tipos e utilidades, mas a básica seria a de desenvolver resistência de força.

     
    Trenó

    O trenó deve ser usado somente em academias instaladas dentro do condomínio. Trata-se de um aparelho pesado, que pode ser equipado com mais peso, se necessário. É utilizado em trabalhos de força e resistência, puxando ou empurrando.





    Atualizações do blog Treinamento Funcional:
    No Telegram
    No Whatsapp
    No Email
  • Ebooks Grátis


  • Nenhum comentário

    Postar um comentário