Capacidades físicas trabalhadas no CrossFit




http://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2016/10/Crossfit6.jpg

O crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados.

Clique aqui para ter mais de 100 exercícios de Treinamento Funcional

É o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas, que são:



- Agilidade
- Coordenação
- Equilíbrio
- Flexibilidade
- Força
- Potência
- Precisão
- Resistência cardio-respiratória
- Resistência muscular
- Velocidade

Trata-se de um método de treinamento que tem por objetivo melhorar as capacidades funcionais do indivíduo. Os exercícios requerem uma ativação constante do "core", o qual é a base para todos os movimentos que realizamos. Ele é composto pela musculatura do quadril, abdômen e lombar e é dele que se gera a força para fazer os movimentos com maior eficiência, de forma que auxilie na prevenção de lesões.

Vale reforçar que toda atividade física deve ser feita de maneira cuidadosa, respeitando os limites de cada um, e supervisionada por um profissional qualificado. Dessa maneira, você garante vida longa no esporte.





Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário