Dicas para não desistir do treino





insistir no treino

Para não desistir do treino e não deixar a preguiça te dominar na hora de ir à academia veja algumas dicas que vão te dar uma forcinha neste verão, afinal sempre tem aquela desculpa de que está muito calor (quando não está muito frio ou chovendo), porque chegou cansada do trabalho, porque tem outro compromisso, etc

Hora de dar um basta nas desculpas! Até porque esse comportamento é típico entre aquelas pessoas que não mantêm um ritmo de treino por pelo menos três meses seguidos. Esse período é o tempo necessário para o corpo se acostumar às atividades e começar a sentir falta do treino depois de se adaptar a ele.

O ideal então é não desistir durante esse período de tempo. Como esse é o momento mais complicado, os especialistas procuram sempre encontrar alternativas para aumentar o seu engajamento na atividade física. Veja algumas delas!

Não pense em desculpas - se você tem objetivos definidos, pense apenas neles para vencer a preguiça. Evite dar importância aos obstáculos que aparecem (sono, chuva) e foque nos benefícios que o treino irá acarretar.

Coloque uma música animada - uma música animada que você goste é uma boa estratégia de motivação. A dica é acordar já ligando o som, porque naturalmente o corpo já se sente estimulado a se movimentar.

Chame um(a) amigo(a) - algumas pessoas só conseguem aderir a um programa de exercícios com uma boa companhia. A atividade em dupla ou em grupo é mais um fator de motivação e reforça a troca de experiências.

Fracione o treino - estudos demonstram que fracionar um treino de meia hora em três blocos de dez minutos pode ser até mais eficiente do que exercícios mais longos. Essa é uma ótima alternativa para os iniciantes e quem se cansa com facilidade.

Escolha a atividade que mais gosta - o treino precisa dar prazer e não ser um sacrifício extremo. Se você não curtir o exercício, mais chances de desistir rapidamente. Caminhada, ioga, danças, musculação... não faltam modalidades para quem quer se mexer!







Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário