Treinamento funcional pode ser feito em casa?





http://cs.i.uol.com.br/album/1201_treinamento_funcional_f_003.jpg

As atividades cotidianas são as ações realizadas pelas pessoas com certa frequência no dia-a-dia como a manutenção postural, a marcha, os movimentos de empurrar, puxar, agachar, levantar, rotacionar, entre outras. Com base nesse conceito, o Treinameto Funcional seria uma metodologia em cuja execução objetiva o aprimoramento físico para realização dessas atividades. 

Durante o treinamento funcional, o praticante trabalha a musculatura profunda. Para isso, utiliza acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. Esta possibilidade de interação entre as diferentes habilidades, como o treino aeróbico e o equilíbrio, cria de certa forma uma infinidade de variações que acabam com a monotonia relatada por principiantes de musculação.

O treinamento funcional pode ser praticado em casa ou na academia. Mas há diversos acessórios que facilitam e aperfeiçoam a atividade, então o ideal é procurar um educador físico que lhe sirva de personal trainer, pelo menos nas primeiras sessões.

Ele vai indicar a maneira correta de praticar cada movimento e quais tipos de exercícios vão levá-lo aos resultados que você busca. Também existem academias que oferecem aulas específicas com esse treino.





Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário