Treinamento funcional pode ser feito em casa?





http://cs.i.uol.com.br/album/1201_treinamento_funcional_f_003.jpg

As atividades cotidianas são as ações realizadas pelas pessoas com certa frequência no dia-a-dia como a manutenção postural, a marcha, os movimentos de empurrar, puxar, agachar, levantar, rotacionar, entre outras. Com base nesse conceito, o Treinameto Funcional seria uma metodologia em cuja execução objetiva o aprimoramento físico para realização dessas atividades. 

Durante o treinamento funcional, o praticante trabalha a musculatura profunda. Para isso, utiliza acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. Esta possibilidade de interação entre as diferentes habilidades, como o treino aeróbico e o equilíbrio, cria de certa forma uma infinidade de variações que acabam com a monotonia relatada por principiantes de musculação.

O treinamento funcional pode ser praticado em casa ou na academia. Mas há diversos acessórios que facilitam e aperfeiçoam a atividade, então o ideal é procurar um educador físico que lhe sirva de personal trainer, pelo menos nas primeiras sessões.

Ele vai indicar a maneira correta de praticar cada movimento e quais tipos de exercícios vão levá-lo aos resultados que você busca. Também existem academias que oferecem aulas específicas com esse treino.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui



Dicas para profissionais
  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Formação em Treinamento e Preparação Física Funcional ONLINE

  • Comente:

    Nenhum comentário