Treinamento funcional: o segredo da barriga sarada de Eliana





Foto: Descubra os segredos da barriga sarada de Eliana / Crédito: Reprodução / Instagram

Treinamento funcional: o segredo da barriga sarada de Eliana

Publicidade

Prestes a completar quarenta primaveras e pouco menos de dois anos após dar à luz seu primeiro filho, o pequeno Arthur (1 ano e oito meses), a apresentadora Eliana (39) goza de uma de suas melhores formas. Vide o tanquinho que a apresentadora andou exibindo em suas redes sociais nos últimos dias. Mas o segredo para um corpo saudável e tonificado requer determinação e esforço, embora ela mesma já tenha se rendido a uma "empinadinha no nariz" - falou sobre sua única cirurgia plástica na gravação do programa que vai ao ar neste domingo, 21.

Adepta de hábitos e práticas saudáveis, que divide com o marido João Marcello Bôscolli (43 - com quem se relaciona desde 2007 e pretende oficializar a relação), Eliana faz questão de reservar um espaço em sua agenda para manter a saúde física e mental em dia. Na onda das estrelas no Brasil e no mundo, a apresentadora aderiu a uma prática famosa no mundo das celebridades para perder seus quilinhos e tonificar os músculos.

"Eliana treina quatro vezes por semana, com treinos de cerca de uma hora duração e realizados sempre no período da manhã. Mesclamos exercícios aeróbicos como caminhadas, step e esteira, com a musculação, onde utilizamos pesos livres e aparelhos. Além disso, preparei um treinamento funcional para ela", contou o personal trainer Alexandre Rebello, que acompanha a loira há seis anos.

Queridinho das estrelas

Criado pelo americano Gray Cook há mais de uma década, o treinamento funcional, originalmente batizado de Functional Movement System (Sistema de Movimentos Funcionais), foca em cadeias musculares, envolvendo força, equilíbrio, agilidade, consciência corporal, entre outros fatores, diferente dos exercícios tradicionais de musculação, geralmente localizados. Em todo o mundo, a modalidade conquistou nomes como Flávia Alessandra (38), Juliana Paes (34), Gwen Stefani (43) e Jennifer Lopez (43).

Com dinâmicas fluidas, o ele pode ser realizado com o peso do corpo de quem pratica e com o auxílio de objetos próprios para a atividade, contando com uma vasta gama de possibilidades e variações. "O treinamento funcional de Eliana é feito com TRX, bolas, Bosu e elásticos", contou Rebello.

Para entender

TRX: Aparelho inicialmente criado para treinar os soldados da marinha americana, é uma barra com elásticos para exercícios suspensos que utiliza o peso do corpo para treinar força e resistência muscular.

Bosu: Acessório semelhante a uma bola cortada ao meio, que trabalha com o alinhamento do eixo de gravidade para o equilíbrio visando e resultados cardiovasculares, de força e flexibilidade.




Comente:

Nenhum comentário