Treinamento funcional condiciona fisicamente e emagrece





5


Atualmente, fala-se muito de um treinamento diferente e criativo no universo fitness. Ele chama-se Treinamento Funcional. Além de promover ganhos de resistência, força, flexibilidade, equilíbrio, entre outros, também condiciona e emagrece

Como explicamos em matérias anteriores, o Treinamento Funcional está diretamente ligado a sua rotina diária de atividades, seja ela social ou fitness.

Quando você realiza suas atividades diárias como subir escadas ou agachar para pegar um objeto do chão, está movimentando músculos do seu corpo que trabalham em conjunto, ou seja, quanto maior esse recrutamento de músculos, maior será seu gasto energético.

Nós realizamos muitas atividades motoras como: andar, correr, saltar, agachar, levantar, empurrar, puxar. Sabemos que o Treinamento Funcional envolve um número grande de músculos para a realização de vários movimentos ou exercícios.

Ainda hoje, muitas pessoas acham que o Treinamento Funcional envolve somente fazer exercícios elaborados e circenses que desafiam o equilíbrio e a coordenação.

Os exercícios funcionais não precisam ser complicados, e sim estarem ligados ao objetivo e necessidades do aluno. As mudanças no corpo são as melhores possíveis e os movimentos como agachamentos e afundo, que envolvem todos os músculos inferiores do corpo e integram o core (abdômen, lombar e quadril), levam o aluno a ter um fortalecimento de quase todo o corpo.
O movimento de vários músculos em conjunto eleva o gasto calórico sem que se perceba, fazendo você queimar calorias e emagrecer mais rápido do que imaginava.

Dessa forma, o Treinamento Funcional é excelente para a perda de peso porque o aumento do recrutamento de músculos, e também o aumento da frequência cardíaca, faz elevar a quantidade de calorias a serem queimadas.





Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário