Funcional Fight: conheça o treino de luta para deixar o corpo em forma




CAROL TRENTINI ADERIU AO FUNCIONAL FIGHT (Foto: Divulgação)


Muitas séries de socos e chutes com intervalos mínimos (ou até sem nenhum) para turbinar a queima calórica e a atividade aeróbica. Trabalho intenso com elástico, que acorda fibras  musculares que você jamais imaginou ter, sem causar o mínimo inchaço. Para garantir o corpo longilíneo e elegante, foco na postura correta, coma lombar e abdômen fortes.

 A sessão personalizada, que dura entre 40 e 60 minutos, e mistura luta e treino funcional, promete secar gordurinhas em pouco mais de três semanas. A ideia é respeitar o condicionamento da aluna (na maioria, mulheres, das quais 90% começaram do zero, sem preparo ou conhecimento de artes marciais) e suas prioridades. Todas querem um corpo forte e firme. Mas algumas precisam afinar pernas, outras, fortalecer braços. Às vezes, o foco é cintura, abdômen, culote. Na Funcional Fight, o trabalho muscular é muito preciso.

A sessão passa longe do contato físico (você não vai sair roxa ou machucada) e da musculação e seus pesos. . Às vezes, são 100, 150 chutes (que trabalham muito os baixo-glúteos, responsáveis pelo bumbum duro e empinado, além de coxas) por aula, mas sempre cuidando da postura, para não correr risco de ter lesões. Além disso, flexões de braço, polichinelos, corrida em zigue-zague, saltos (você pula com os braços esticados para o alto, desce agachada no chão, joga as pernas para trás, volta à posição anterior, salta mais uma vez... ufa!) e agachamentos.

Dá para queimar 600 calorias, fácil.
É recomendável intercalar os treinos com natação, corrida ou mesmo caminhada, e adotar uma alimentação balanceada. Outra garantia é que não há stress que sobreviva a uma sessão física dessas..

E aí, vai encarar?

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui



Dicas para profissionais
  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Formação em Treinamento e Preparação Física Funcional ONLINE

  • Comente:

    Nenhum comentário