5 atividades de treinamento funcional em Academia




academiakettlebell

Indicadas para todos os níveis de aptidão física e idade, os exercícios funcionais ajudam cada aluno a desenvolver equilíbrio, força, potência muscular, resistência física e coordenação motora. Todas as partes do corpo são trabalhadas, principalmente a região do core (abdômen, lombar e quadril)

Fitball

O Fitball é um Pilates funcional com bola suíça. A aula dura cerca de 45 minutos e trabalha coordenação, equilíbrio, fortalecimento e resistência muscular. Utilizamos os princípios do pilates com mais dinâmica no Fitball.

Fit Fight Training

O Fit Fight Training (FFT) é uma preparação física funcional para os praticantes de lutas e artes marciais. É indicado também para pessoas que procuram um treino diferenciado e eficaz.

Treinamento Suspenso

Outra novidade que pode ser muito divertida são as Fitas de Treinamento Suspenso. Elas são utilizadas para fortalecer e criar resistência muscular utilizando o peso do próprio corpo do praticante. Isso torna um exercício como o agachamento ou a prancha muito mais desafiador e eficiente.

Powerbike

A Powerbike simula um treino de rua, reproduzindo situações bem semelhantes. A modalidade é ótima para quem pratica ciclismo seja por prazer ou profissionalmente. E o aluno usa sua própria bicicleta. Basta prendê-la nos rolos fixos existentes no chão da sala de treino e suar a camisa!

Kettlebell

O Kettlebell é aquela bola de ferro com alça usada como contrapeso nas balanças das feiras livres na Rússia no século XVIII. Os alunos praticam movimentos pendulares com a bola de ferro - na academia é usada a Pro-Grade, que mantém o mesmo tamanho para os diferentes pesos - com o intuito de trabalhar glúteos, pernas e tronco. O treino também ajuda a perder peso e aumenta a resistência muscular. Em uma hora de aula, é possível perder até 240 calorias.

Uma das aulas mais procuradas nas academias, especialmente com a proximidade do verão, o kettlebell carrega uma combinação preciosa: pouco tempo de exercício e grandes resultados. Atividades com a simpática mas nada misericordiosa bola de ferro originada na Rússia, podem ser feitas por homens e mulheres. As sessões de 30 minutos são intensas e promovem alto gasto calórico (até 300 calorias por aula). O foco é especialmente as pernas e nos glúteos.




Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário