5 atividades de treinamento funcional em Academia




academiakettlebell

Indicadas para todos os níveis de aptidão física e idade, os exercícios funcionais ajudam cada aluno a desenvolver equilíbrio, força, potência muscular, resistência física e coordenação motora. Todas as partes do corpo são trabalhadas, principalmente a região do core (abdômen, lombar e quadril)

Fitball

O Fitball é um Pilates funcional com bola suíça. A aula dura cerca de 45 minutos e trabalha coordenação, equilíbrio, fortalecimento e resistência muscular. Utilizamos os princípios do pilates com mais dinâmica no Fitball.

Fit Fight Training

O Fit Fight Training (FFT) é uma preparação física funcional para os praticantes de lutas e artes marciais. É indicado também para pessoas que procuram um treino diferenciado e eficaz.

Treinamento Suspenso

Outra novidade que pode ser muito divertida são as Fitas de Treinamento Suspenso. Elas são utilizadas para fortalecer e criar resistência muscular utilizando o peso do próprio corpo do praticante. Isso torna um exercício como o agachamento ou a prancha muito mais desafiador e eficiente.

Powerbike

A Powerbike simula um treino de rua, reproduzindo situações bem semelhantes. A modalidade é ótima para quem pratica ciclismo seja por prazer ou profissionalmente. E o aluno usa sua própria bicicleta. Basta prendê-la nos rolos fixos existentes no chão da sala de treino e suar a camisa!

Kettlebell

O Kettlebell é aquela bola de ferro com alça usada como contrapeso nas balanças das feiras livres na Rússia no século XVIII. Os alunos praticam movimentos pendulares com a bola de ferro - na academia é usada a Pro-Grade, que mantém o mesmo tamanho para os diferentes pesos - com o intuito de trabalhar glúteos, pernas e tronco. O treino também ajuda a perder peso e aumenta a resistência muscular. Em uma hora de aula, é possível perder até 240 calorias.

Uma das aulas mais procuradas nas academias, especialmente com a proximidade do verão, o kettlebell carrega uma combinação preciosa: pouco tempo de exercício e grandes resultados. Atividades com a simpática mas nada misericordiosa bola de ferro originada na Rússia, podem ser feitas por homens e mulheres. As sessões de 30 minutos são intensas e promovem alto gasto calórico (até 300 calorias por aula). O foco é especialmente as pernas e nos glúteos.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui



Dicas para profissionais
  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Formação em Treinamento e Preparação Física Funcional ONLINE

  • Comente:

    Nenhum comentário