Treinamento Funcional é atividade ideal para gerar hipertrofia?






Nem sempre o treinamento funcional vai gerar hipertrofia. Porém, para gerar hipertrofia, o treinador terá que adaptar as variáveis envolvidas no treinamento funcional para que ele gere hipertrofia, isso irá acontecer.

A hipertrofia é o aumento do volume celular. Ela não ocorre apenas com as células musculares, mas é uma resposta a determinado estímulo. Ela pode ser aguda ( num pós exercício, por exemplo) ou crônica (quando permanece por mais de 3 dias).

Assim, ao pensar em treinamento funcional para ter esse aumento celular, é preciso levar em conta os objetivos de cada um. Se o aluno quiser um corpo todo hipertrofiado, a musculação é a melhor atividade. Porém, se ele quiser apenas melhorar sua tonicidade muscular e apresentar músculos mais rígidos, o treinamento funcional é uma ótima atividade.

Se o objetivo é a hipertrofia, precisa-se ter um treino totalmente voltado para isso. Já se o seu objetivo é melhora do condicionamento físico geral, investir no treinamento funcional pode ser uma boa pedida.

Tudo depende das variáveis envolvidas, dos métodos usados. O treinamento funcional pode sim gerar hipertrofia, mas no geral, ele é menos efetivo do que a musculação para este objetivo. Tudo isso está ligado a um dos mais importantes princípios do treinamento esportivo, o da especificidade.

Além disso, a dieta e o descanso também são fatores a serem considerados para avaliarmos estas duas modalidades.

Mais do que apenas trabalhar com uma qualidade física isolada, o treinamento funcional busca trabalhar com movimentos amplos e mais complexos, que envolvam equilíbrio, agilidade, coordenação motora e resistência.

Para ter variedade de exercícios funcionais, você precisa conhecer o guia com 200 exercícios de Treinamento Funcional. Além desses exercícios, o guia ensina como a montar o treino de funcional de maneira perfeita. Clique aqui e conheça!





Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário