5 benefícios do Treinamento Funcional para crianças







O Treinamento Funcional usa gestos que não tenham um uso restrito à aula, mas que também tragam benefícios para a vida da pessoa. Não é muita gente que vive para treinar, então precisamos preparar nossos clientes para o resto de suas atividades. E, baseado no princípio da especificidade, o Treinamento Funcional é uma modalidade com alta capacidade de transferência dos ganhos para a vida diária.

Podemos simplificar a definição de treinamento funcional como todo programa de exercícios que tem como objetivo resgatar a funcionalidade do corpo humano. É um método que trabalha o corpo como um todo, desenvolvendo todas as capacidades físicas como coordenação, equilíbrio, velocidade, mobilidade e resistência e principalmente o core, região central do corpo que protege nossa coluna vertebral.

O programa de treinamento funcional é voltado ao ensino e aprimoramento das habilidades motoras fundamentais e padrões de movimento – como correr, saltar, rolar, agarrar, escalar, chutar, rebater, empurrar, puxar, agachar.

A missão é resgatar o movimento natural do corpo com jogos, brincadeiras e circuitos trazendo o gosto pelo exercício para que eles se tornem adultos ativos, saudáveis e felizes.

Para as crianças, o treinamento funcional apresenta uma série de benefícios, confira 5 deles:

1) Promove o desenvolvimento motor e cognitivo.
2) Proporciona o gasto de energia.
3) Gera a consciência corporal e controle mental.
4) Regula o sono e o apetite.
5) Amplia a percepção coletiva.

O treinamento funcional infantil pode ser realizado por qualquer criança, mas por questões de segurança é ideal que o praticante esteja acima de quatro anos. Neste período, os pequenos já apresentam certa independência motora e cognitiva, portanto, aproveitarão mais os movimentos

Aprenda a montar o seu treino e tenha 200 exercícios. Clique aqui!







Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário