A Fita de Suspensão e o Treinamento Funcional






O Treinamento em Suspensão está sendo cada vez mais usado em aulas pelo mundo a fora. Ele está sendo muito requisitado porque coloca a motivação lá em cima. Para mandar o tédio pelos ares, inicialmente você só precisa de fitas de suspensão. Elas são a base do treino, fundamentais para que os movimentos aconteçam, e podem ser transportadas facilmente.

A fita é tão fácil de instalar que é comum utilizá-la em ambientes abertos como praças e parques. Se você gosta de dar aulas nesse locais pode aproveitar e levar a fita de suspensão com você, escolher um ponto bom e inserir alguns movimentos diferentes na sessão.

As fitas de Treinamento Suspenso são resistentes e seguras, para você não se preocupar com possíveis falhas nos apoios, e deixar sua concentração apenas na execução dos exercícios.

O preço das fitas varia de acordo com a metragem, a resistência e a marca do equipamento, que pode ser adquirido em lojas virtuais ou físicas de produtos para esportistas.

Existem suportes próprios para prender a fita de suspensão no teto que garantem a segurança e criam o ponto ideal de ancoragem. É o mesmo suporte que serve para prender sacos de boxe nas academias, então você pode confiar que ele aguenta o peso do corpo.

Para garantir todos seus benefícios, a fita de suspensão segue alguns princípios. É importante conhecê-los para conseguir ensinar os exercícios corretamente. Resumidamente, esses princípios são:

  • Vetor de resistência: esse é o princípio que te ajudará a realizar exercícios mais fáceis e difíceis mudando somente o ângulo do exercício. De acordo com o ângulo formado entre o solo e praticante do exercício ele será dificultado ou facilitado.  
  • Pêndulo: a relação entre o corpo e o ponto de ancoragem do equipamento é capaz de aumentar a resistência exercida sobre os músculos trabalhados.
  • Estabilidade: quanto menor for a base de apoio do praticante do exercício mais difícil será o movimento, o inverso também é verdade.

Entenda bem esses princípios e você conseguirá o mesmo exercício para alunos avançados e iniciantes. Basta aplicar pequenas diferenças na posição do corpo em relação ao ponto de ancoragem da fita.

O treino suspenso com essas fitas nada mais é que exercícios realizados com membros superiores ou inferiores suspensos por uma fita. Ele aproveita o peso do corpo como resistência e a instabilidade gerada pela suspensão.

A fita de suspensão é uma ótima ferramenta para aulas de Treinamento Funcional. Suas características permitem o uso de exercícios que fortalecem musculaturas aliados. Além disso, ela melhora o equilíbrio e com exercícios realizados nos três planos e eixos de movimento do corpo humano.

Com ajuda daqui

-----

Se você trabalha com Pilates, Treinamento Funcional, Cross Fit ou qualquer outra atividade fitness, você poderá adquirir  o curso Strap UP, a fita de suspensão da Suspensus, que é voltado para profissionais da área fitness que desejam atualizar e inovar as suas aulas com o treinamento em suspensão.
São + de 250 exercícios em + de 200 vídeos. Clique aqui e saiba mais!





Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário