Considerações sobre o Treinamento Funcional




http://img.olx.com.br/images/16/167508093708415.jpg

O Treinamento Funcional possibilita uma preparação para a execução de movimentos mais eficientes (aumento de performance) e a prevenção de lesões, tornando o corpo mais inteligente nesse processo, e fazendo acessível a qualquer indivíduo.

Por ter como pilares centrais os princípios da especificidade (relaciona o treinamento com a atividade desempenhada), da progressão (todos podem encarar esse tipo de preparação e evoluir dentro dela) e da individualidade (o programa se adapta ao histórico e realidade de cada aluno) é indicado a qualquer pessoa, sem restrição alguma.

Os exercícios funcionais não têm como objetivo prevalecer sobre as outras atividades. Eles são mais uma opção de treinamento, uma ferramenta para os programas de exercícios.

Outra consideração importante é que, quando optamos por realizar exercícios funcionais, precisamos ter consciência que os mesmos necessitam de vários cuidados, precauções e orientação por não se tratar de uma atividade que vise puramente a força do músculo de forma isolada mas sim, a harmonia do movimento.


Comente:

Nenhum comentário