4 exercicios que podem ser feitos com Kettlebell




O kettlebell pode até parecer um halter diferente, mas seu poder é enorme. Ele faz você recrutar vários músculos para manter o corpo estável e a postura perfeita durante o exercício. E mais: com esse equipamento é possível melhorar o condicionamento físico, aumentar a força e o ganho de músculo, queimar muitas calorias e incrementar o desempenho nos esportes.

1) Swing com Kettlebell

a) Comece com os pés um pouco mais abertos do que a distância das ancas e aponte os dedos dos pés para fora.
b) Pegue um único kettlebell com as duas mãos, com uma ligeira curva nos joelhos e empurre as ancas para trás, semelhante a um agachamento.
c) Mantenha os braços ligeiramente soltos, em um movimento, leve o kettlebell para trás através das suas pernas e, em seguida, conduza as ancas para a frente e leve o kettlebell para cima com os braços esticados ao nível dos olhos.
d) Permita que o peso balance facilmente de volta para a próxima repetição.

genuflexiuni

2) Peso-Morto com Kettlebell

a) Comece com um único kettlebell na sua frente no chão mantendo uma ligeira curvatura nos joelhos, pés ligeiramente voltados para fora e também um pouco mais abertos do que a largura dos ombros.
b) Agache-se, mantendo as costas e os abdominais rígidos, segure o kettlebell e fique em pé direito empurrando as ancas e comprima os seus glúteos durante o movimento.
c) Mantenha as costas direitas e o peito para cima durante o movimento e tente manter o peso perto das suas pernas no movimento para cima e para baixo, quase arrastando-o para cima e para baixo das pernas.
d) Execute o movimento no sentido inverso até o kettlebell tocar no chão isso será uma repetição.

kettlebell-deadlift

 

3) Clean and Press com Kettlebell

a) Mais uma vez, inicie o movimento em pé e com os pés ligeiramente afastados, posicionando o kettlebell no chão no meio deles. Depois, com as costas e tronco direitos, incline as ancas ligeiramente para a frente para que possa agarrar com segurança o kettlebell use a mão direita para pegar e a esquerda para equilibrar.
b) Num movimento explosivo, comprima o glúteo e desloque as ancas para a frente para levantar o kettlebell mantendo o cotovelo elevado.
c) Ao chegar ao topo do movimento, (treine primeiro) gire o seu cotovelo debaixo do peso e, em seguida, garanta que pousa atrás do ombro, com o punho virado para cima.
d)  Dobre os joelhos ligeiramente antes de estender o braço e empurrar o kettlebell acima da sua cabeça.
e) Segure por 1 ou 2 segundos antes de inverter os movimentos (importante!) de volta para a posição inicial. (Conta como uma repetição)

kettlebell-cleanandpress

 

4) Agachamento Goblet com Kettlebell

a) Neste exercício, a forma de agarrar é ligeiramente diferente pegue um único kettlebell com as duas mãos do lado de fora da alça do kettlebell.
b) Os cotovelos ficam do lado do corpo.
c) Deixe o seu core rígido e contraído, mantenha o peito para cima, o pescoço numa posição neutra e, em seguida, imagine que existe uma cadeira atrás de si e que vai sentar-se nela.
d) Abaixe-se até que as ancas estejam em paralelo com os joelhos e, em seguida, levante-se novamente, empurrando com os calcanhares.

woman-goblet-squat


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui



Dicas para profissionais
  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Formação em Treinamento e Preparação Física Funcional ONLINE

  • Comente:

    Nenhum comentário