4 exercícios para o treino funcional na praia




http://manuellarangel.com.br/wp-content/uploads/2014/01/funcional4.jpg

Veja agora um circuito de treino funcional na praia que pode queimar até 800 calorias em uma hora. Essa é uma sequência de exercícios que deve ser feita com um intervalo de 10 segundos entre cada estação. Ao final de uma volta completa, espere entre um e dois minutos para iniciar novamente. Você pode realizar quatro voltas no total.

1. Corrida com elástico de tração

Para fazer esse exercício, você vai precisar de uma pessoa para ajudar. Peça para alguém segurar um elástico que estará em volta da sua cintura, então inicie uma corrida em velocidade moderada até que o elástico se tensione.

2. Caminhada com afundo

Faça um caminhada dando passos grandes para frente, flexionando os joelhos até que o de trás encoste na areia. Alterne as pernas contando até chegar em 16 passadas. Se preferir, você pode aumentar a intensidade segurando uma medicine ball na altura do peito enquanto faz o exercício.

3. Deslocamento multidirecional na escada de agilidade

Utilize uma escada de agilidade estendida na areia. Comece se deslocando de frente, pisando dentro de cada um dos quadrados. Depois de ir até o final da escada, volte de lado passando com os dois pés dentro dos vãos. Repita a sequência três vezes.

4. Deslocamento lateral com salto nos cones

Para esse exercício, você vai precisar de cones. Posicione os objetos com uma distância de 3 metros entre eles. Se desloque lateralmente, dando um salto por cima deles. Repita dez vezes, cinco de cada lado.

Não se esqueça da importância de procurar a orientação profissional para começar uma nova atividade. Ele poderá avaliar as suas necessidades e montar um treino funcional na praia adequado para você.






Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário