Treinamento Funcional de alta intensidade emagrece







O treinamento funcional se difere do treinamento tradicional de musculação. A grande variação de exercícios que podem ser realizados nessa modalidade faz com que o público se interesse cada vez mais pelos treinamentos. Apesar de ser um tipo de serviço normalmente oferecido em academias, o treinamento funcional também pode ser realizado em ambientes externos.

O treinamento funcional por ter uma variedade de exercícios motiva os integrantes, melhorando todas as funções necessárias para o uso diário, estimulando novas adaptações ao organismo, assim como sua coordenação motora e consciência corporal. Quando pensamos em aliar o treinamento funcional e o emagrecimento, temos que levar em consideração que este treinamento deve causar novas adaptações ao organismo e desta forma tirá-lo da homeostase.

Atualmente a procura pelo emagrecimento tem crescido consideravelmente. Embora poucos sujeitos se dediquem e se comprometam a mudar o estilo de vida para buscar os resultados desejados, grande parte das pessoas buscam resultados crônicos de forma aguda. Deste modo, acabam se decepcionando com a prática de exercício físico pelo fato de não atingirem seus objetivos

Uma das estratégias que podem servir para o emagrecimento é realizar sessões de treinamento em alta intensidade precedida de outra de menor intensidade. Desta forma, percebemos que a intensidade do exercício é talvez um dos principais fatores para emagrecer. Para que o indivíduo encontre os números esperados com o treinamento quando o objetivo é emagrecer, deve ser definido que "um programa voltado para o emagrecimento adequado envolve o cumprimento de exercícios aeróbios, de força e de flexibilidade"

É uma modalidade de exercício físico que está em alta na atualidade das academias de ginástica. Desta forma, é visto hoje como uma nova forma de condicionamento, que vem sendo baseado pelas leis do treinamento, fundamentado nas pesquisas bibliográficas e testado em salas de treinamento, determinando suas linhas básicas.

 O treinamento funcional tem uma abordagem dinâmica, motivante, desafiadora e complexa. Assim, o treino é construído com base em movimentos do cotidiano ou movimentos específicos esportivos a fim de treinar o indivíduo a partir da funcionalidade dos movimentos.Ele constitui em um conjunto de capacidades físicas como: força, flexibilidade, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade e resistência muscular. Estas capacidades são aplicadas durante o treinamento em variados momentos, normalmente de forma multiarticular, onde se trabalha todos os grandes grupos musculares fazendo com que haja um alto gasto calórico.

O treinamento funcional em alta intensidade associado com a reeducação alimentar, é capaz de dar respostas positivas em mulheres sedentárias quanto à diminuição do peso corporal.  Portanto, ele deve ser usado tanto para emagrecimento quanto para a manutenção da saúde.

 






Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário