5 benefícios do Treinamento Funcional para crianças







O Treinamento Funcional usa gestos que não tenham um uso restrito à aula, mas que também tragam benefícios para a vida da pessoa. Não é muita gente que vive para treinar, então precisamos preparar nossos clientes para o resto de suas atividades. E, baseado no princípio da especificidade, o Treinamento Funcional é uma modalidade com alta capacidade de transferência dos ganhos para a vida diária.

Podemos simplificar a definição de treinamento funcional como todo programa de exercícios que tem como objetivo resgatar a funcionalidade do corpo humano. É um método que trabalha o corpo como um todo, desenvolvendo todas as capacidades físicas como coordenação, equilíbrio, velocidade, mobilidade e resistência e principalmente o core, região central do corpo que protege nossa coluna vertebral.

O programa de treinamento funcional é voltado ao ensino e aprimoramento das habilidades motoras fundamentais e padrões de movimento – como correr, saltar, rolar, agarrar, escalar, chutar, rebater, empurrar, puxar, agachar.

A missão é resgatar o movimento natural do corpo com jogos, brincadeiras e circuitos trazendo o gosto pelo exercício para que eles se tornem adultos ativos, saudáveis e felizes.

Para as crianças, o treinamento funcional apresenta uma série de benefícios, confira 5 deles:

1) Promove o desenvolvimento motor e cognitivo.
2) Proporciona o gasto de energia.
3) Gera a consciência corporal e controle mental.
4) Regula o sono e o apetite.
5) Amplia a percepção coletiva.

O treinamento funcional infantil pode ser realizado por qualquer criança, mas por questões de segurança é ideal que o praticante esteja acima de quatro anos. Neste período, os pequenos já apresentam certa independência motora e cognitiva, portanto, aproveitarão mais os movimentos

Aprenda a montar o seu treino e tenha 200 exercícios. Clique aqui!



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui



Dicas para profissionais
  • Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)
  • Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
  • Formação em Treinamento e Preparação Física Funcional ONLINE

  • Comente:

    Nenhum comentário