Acessórios para resistência no Treinamento Funcional





O Treinamento Funcional como um todo busca recuperar e trabalhar os movimentos funcionais do corpo. Para entender realmente o que é uma ótima aula de Treinamento Funcional, deveremos entender também o que são movimentos funcionais. Assim, poderemos usar o diferentes acessórios para resistência que temos a disposição.

força dos exercícios com faixa elástica

Diversas variações de exercícios de Treinamento Funcional e Pilates aparecem a partir do incremento de algum tipo de resistência ao exercício. Isso pode ser afirmado para exercícios que usam acessórios e equipamentos como:

  • Faixa elástica;
  • Reformer;
  • Cadillac;
  • Kettlebell;
  • Fita de suspensão.

Todos eles utilizam uma direção de resistência para facilitar ou dificultar o exercício. Dependendo do tipo de resistência utilizado conseguimos dar ênfase ao fortalecimento de certos grupos musculares específicos. Para deixar o trabalho de decidir exercícios ainda mais complexo, temos uma variedade enorme de acessórios e equipamentos na modalidade.

Cada acessório consegue trazer um elemento diferenciado para a aula e um tipo de dificuldade para o aluno. Alguns deles deixam o exercício mais instável, outros são voltados a treinos de força e assim por diante.

Quando falamos em resistência geralmente queremos dizer exercícios voltados a um treino de força. Nesse caso, você deve ter em mente qual é o exercício que deseja usar e para qual objetivo. Assim consegue escolher o melhor acessório para complementar o movimento.

Na hora de usar acessórios pense bem na quantidade de alunos na sua turma, quantidade de acessórios e espaço disponível. O ideal é preparar o espaço de um jeito que os alunos consigam realizar o exercício de maneira confortável. Não queremos ninguém esbarrando nos colegas durante os treinos.




Comente:

Nenhum comentário