Saiba mais sobre o Crossfit






O crossfit é uma aula coletiva onde todos cumprem a mesma rotina de exercício. Costuma ser motivante e, quando bem orientado, pode trazer bons resultados. No entanto, não leva em conta as necessidades individuais e limitações de cada aluno, o que aliado à uma intensidade elevada, pode aumentar o risco de lesões.

É uma modalidade de alta intensidade, que combina exercícios do levantamento de peso olímpico com exercícios ginásticos, barras e argolas, também exercícios como corrida, bike, pular corda, com sobrecarga e velocidade de execução, com objetivos de números de repetição dentro do menor tempo. É considerado um esporte.

Como complementos, nos treinos pode-se usar itens como elásticos, cordas, bolas e hastes. A ideia é focar no aumento da massa muscular, mas sim aprimorar o condicionamento físico e aumentar a força e a resistência do corpo.

Essa modalidade já virou febre e continua conquistando cada vez mais adeptos. Pessoas que já praticam ou, ao longo da vida, já praticaram atividades físicas, certamente se adaptarão melhor a este tipo de treinamento. Já pessoas sedentárias podem sentir dificuldades para realizar os exercícios. Em qualquer um dos casos, o correto é passar por uma avaliação com um médico para saber se está apto para a prática da atividade.

Material com mais de 100 exercícios de Treinamento Funcional que são excelentes fontes para acadêmicos de Educação Física, Personal Trainer, Preparadores Físicos e atletas. Clique aqui!






Dicas para profissionais:
  • Livros sobre Treinamento Funcional
  • Cursos online sobre Treinamento Funcional
  • Ebooks sobre Treinamento Funcional

  • Comente:

    Nenhum comentário